Missões: Projeto Argentina (GMUH)

22/12/2009 19:32

Testemunho Missª Alenir Bernardino
Projeto Argentina

“Nesses trinta longos anos, Deus têm sido fiel. Sempre amparando-nos, provendo e guiando nossas vidas”.

Tudo começou no início de 1979, quando Deus usou a vida do pastor Cesino Bernardino o revelando sobre uma grande obra na pacata e pequena cidade de Camboriú.

Cheio de Fé e convicção deu início ao departamento de missões – Gideões Missionários da Última Hora. Jamais poderíamos imaginar tamanha magnitude e extensão desta gigantesca obra. Logo após o derramamento de um grande avivamento, e batismos no Espírito Santo, Deus começou a me chamar, fiz muitas provas com o Senhor, pois não era fácil crer, quando nem sequer era capaz de testemunhar algo publicamente.

Todas as provas, Deus em sua infinita graça confirmou e, cada vez mais, via-me próxima do plano divino destinado a minha vida. Recebi o batismo no Espírito Santo em junho e, no dia 13 de novembro, me despedia da igreja rumo à República da Argentina.

A primeira cidade em que trabalhei foi Alta Gracia – Província de Córdoba, ainda na época da ditadura militar. Ali foi minha primeira experiência no campo missionário. Sinceramente, derramei muitas lágrimas, por que missões é renunciar, e renunciar dói.

Em 1983 fui para Zarate, onde fizemos um trabalho de evangelismo de casa em casa, e fundamos uma congregação. Em 1984 fui para Santa Elena, no estado de Entre Rios. Ali um povo sofrido e carente nos aguardava. Naquela localidade a obra havia sido fundada pelo saudoso Missionário Célio Küster e sua esposa, missionária Rosemare.

Hoje, temos uma linda igreja com casa pastoral e uma emissora de rádio, e atualmente a igreja é presidida pela missionária Marli Teruel e seu esposo, Pr. Davi. Após algum tempo fui enviada a Barranqueras, no estado de Chaco, uma igreja com algo peculiar; jovens sedentos e desejosos em servir ao Senhor.

Ao retornar a Santa Elena encontrei-me com o missionário Luiz Carlos Buck e, em novembro de 1985, nos casamos. Pastoreamos em Santa Elena por vários anos, nosso primeiro filho, Lucas, nasceu na cidade de Paraná, capital do estado de Entre Rios em dezembro de 1986.

Logo veio para alegrar a família, Keila Abigail, no ano de 1988. Pastor Cesino nos transferiu para a Patagônia, na cidade de Cipolletti, estado de Rio Negro. A chegada ocorreu no dia dois de agosto de 1989. Em março de 1990, Deus enriqueceu nossa família com a chegada de Marcos Magdiel. Hoje, contamos com um lindo trabalho em muitas cidades, e o nome do Senhor tem sido exaltado.

Fundamos uma obra em Pucón – Chile, próximo as cordilheiras dos Andes, um trabalho que se expandiu entre os índios Mapuches. Desenvolvemos trabalhos evangelísticos em Autral, Senillosa e Neuquém, uma capital com mais de 400 mil habitantes. Em Cipolletti temos um grande templo no centro da cidade, contamos com uma emissora de rádio, uma chácara de 5 hectares e meio, e um lindo colégio evangélico onde educamos cerca de 300 alunos, do jardim ao ensino médio.

Em Fernandez Oro temos um templo em fase de acabamento, em General Roca um maravilhoso templo, em Villa Regina um templo e uma casa pastoral que em breve serão inaugurados. Na capital Viedma, temos um templo com casa pastoral, em Bahia Blanca construímos um templo. Em Barrancas, Carlos Pelegrini, Maciel, San Lorenzo, localidades na província de Santa Fé.

Estamos em Salta e em Paso de Los Libres. Em La Paz, no estado de Entre Rios, contamos com um templo e casa pastoral, sem falar que cada um desses lugares mencionados, contam com outros pontos de pregação do evangelho que cura, liberta, batiza e salva.

Amado, o tempo e o espaço disponível seria pouco para relatar tudo quanto Deus tem realizado nessas três décadas de minha vida ministerial.

Missª Alenir Bernardino