CURSO PARA SER PROFETA?

30/12/2009 00:47

Curso pra ser profeta?

Autor : Dalton Gerth Publicado em : Quarta, 23/12/2009

 

Navegando pela internet eu vi um cartaz que fazia um convite muito interessantes. Esse convite era para fazer um curso de treinamento para virar profeta - clique aqui e veja o cartaz de curso de profeta.

Inicialmente, você deve já ter percebido que a palavra Profeta não possui acentuação, nem antes e nem mesmo depois do Acordo Ortográfico.

Mas como alguém pode se tornar um Profeta? Parece que, para sermos *profetas*, só é necessário um curso, de alguém que imaginar *ser* um profeta, e pronto - nos tornamos um profeta! Que absurdo!

Não sei ainda, como nosso amado irmão e pastor Renato Vargens, um dos remanescentes pastores sérios que combatem a esquisitice e velhacaria desse meio, ainda não viu o “Curso para se tornar um Profeta”.

Logo, veremos cursos para tornar-se um *Messias*, ou então um *Quase-Messias*.

Procurei saber quem é o preletor, que se proclama “Proféta (sic) e Mestre”. Achei estranho que um profeta verdadeiro, aquele que ouve as questões diretamente de Deus, não saber escrever direito a palavrinha “profeta”, mas deixei passar esse erro. Afinal de contas o tal curso em si é um erro muito mais grave.

Agora, imaginem só alguém supostamente Profeta, comparar o Deputado Gabeira com o próprio Profeta Moisés. Não tenho nada contra o atual deputado, mas seria uma comparação totalmente absurda e esdrúxula.

Moisés foi o escolhido por Deus, para libertar os cativos do Egito, assim bem resumidamente. Foi através dele que Deus nos deu o primeiro código, o das Leis Mosaicas. Qualquer comparação desse nível seria totalmente absurda. Mas foi exatamente o que o tal Proféta (sic) disse.

Vejamos a palavra profética de Martin Scott:“Em encontro para selar o apoio de pastores evangélicos, Fernando Gabeira (PV) teve sua trajetória comparada à história do profeta Moisés. Político sem religião declarada, o verde pediu uma oração por ele e seu projeto para a cidade. Gabeira recebeu o apoio do líder da Igreja Reina, o bispo Hermes Fernandes, e de pastores da Assembléia de Deus e das igrejas Batista e Presbiteriana, em cerimônia em Campo Grande (zona oeste). Na oração solicitada pelo candidato, o reverendo inglês Martin Scott, em visita ao Brasil pela Pioneer Church (igreja pioneira, em inglês), afirmou que "há comparação entre o senhor [Gabeira] e aquilo que Moisés atravessou"
http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=25167

Em virtude de tal afirmação, acredito que o mais correto seria parar de escrever, porque é demais para a minha intelectualidade e cristandade.
----------------------------------------------------------------
CURSOS
- Curso de Apologética On-line - Aprenda a defender-se das seitas e de suas heresias.



Professor Titular da Universidade Anhanguera